quinta-feira, 25 de junho de 2009

Apresentação.

A intenção inicial deste blog era a de explicar, de maneira fácil, como se faz os processos funcionarem em Slackware. Já utilizei por um bom tempo Slackware, mas hoje uso Sabayon. Então escreverei como fazer processos válidos para quais quer versão de linux.

Darei dicas, principalmente sobre instalação de pacotes, que eu mesmo fornecerei no meu SkiDriver. Espero siceramente que as dicas aqui fornecidas os ajudem a colocarem seus Linux em funcionamento!

Boa sorte.

3 comentários:

  1. Com licença. Sou usuário totalmente iniciante de linux Ubuntu, nem sei instalá-lo, e gostaria de aprender a:

    * Instalar, configurar e usar o Ubuntu no meu notebook;
    * Particionar meu HD com Ubuntu e Win 7 Ultimate;
    * Instalar, configurar e usar o Virtual Box com Win 7 Ultimate.

    Não entendi o conteúdo do site porque, como eu disse, sou bem iniciante em Linux. Entendo que particionar um HD com Win e instalar um Virtual Box com Win 7 é desnecessário, por isso farei ou um ou o outro, mas quero aprender a fazer os dois.

    ResponderExcluir
  2. Caro Adolfo,

    O senhor pode conseguir tais informações nos sites:

    http://www.vivaolinux.com.br
    http://www.hardware.com.br

    O CD de Ubuntu é bem intuitivo, assim como o de qualquer linux. O senhor não encontrará dificuldades de particionamento ou de instalação utilizando o CD, mas qualquer dúvida procure nestes sites.

    Talvez dentro de algum tempo eu publique um material completo de instalação com particionamento, ele já está totalmente escrito, mas ainda preciso dar um jeito de ajustar as imagens no site.

    ResponderExcluir