sábado, 21 de maio de 2011

Módulo de segurança do Banco do Brasil.

Em geral (pelo menos comigo) independente do navegador que eu uso eu não consigo abrir o Módulo de Segurança do Banco do Brasil, que é responsável pelo meu login na conta. Acredito ter encontrado a solução definitiva para todos os Linux e em qualquer navegador, eu uso Ubuntu 11.04 com Gnome 3 e navegador Chrome. Os pacotes podem ter seus nomes variados de acordo com a distro de Linux, mas aí fica a dica.

Abra o Synaptic e instale os seguintes pacotes:

sun-java6-bin
sun-java6-jre
java-common
sun-java6-plugins
sun-java6-fonts

Terminado a instalação, reinicie a sessão e o Módulo de Segurança já estará disponível no seu navegador.

5 comentários:

  1. parabéns, vc foi o unico que resolveu meu problema.
    esses plugins deviam ser pré instalados no ubuntu para evitar esses tipos de problemas.
    abç.

    ResponderExcluir
  2. Problema resolvido pra mim também. Faltava o sun-java6-fonts, agora tah tudo ok.

    ResponderExcluir
  3. Muitíssimo obrigado, deu certo! :D

    ResponderExcluir
  4. Para quem instalou ou atualizou o Ubuntu para a versão 11.10, aqueles pacotes sun-java6* não estão mais disponíveis, porque agora as distros Debian e derivadas (inclusive Ubuntu) por padrão passaram a utilizar uma versão open-source denominada OpenJDK.

    A solução que encontrei para conseguir acessar o BB via Google Chrome no Linux foi similar à sua: instalei o Sun Java. Só que não instalei pelo Synaptic (já que aqueles pacotes não está disponíveis): fiz download do binário, executei-o, e depois vinculei o plugin libnpjp2.so ao Chrome.

    Fiz um tutorial sobre isto. Está neste endereço:

    http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-banco-brasil/983134

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela atualização Sampayu. Com certeza vou usar esse seu tutorial para corrigir meu openSUSE.

    Uma única correção: nenhuma distro Linux, ou qualquer outra coisa que seja, poderá mais colocar java a disposição, foi uma imposição da própria Oracle... Vai entender...

    ResponderExcluir