segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Colocar desktop animado no Ubuntu 10.10

Fora o Galaxy Live Wallpaper do compiz, ainda há uma opção, que julgo ser ainda melhor que a do compiz, para colocar um papel de parede animado no Ubuntu, ou em qualquer outra distro DEBIAN/GNOME.

Para se ter uma noção melhor do que estou falando, veja este site onde tem os Wallpapers para o aplicativo em questão. No entanto você pode pegar qualquer vídeo em WMV para usar como Wallpaper.

Antes de mais nada um aviso! Se você colocar um papel de parede animado desse tipo, você não vai conseguir acessar ícones na área de trabalho! Esse papel de parede animado atua como uma máscara completa sobre o papel de parede nativo!

Agora que você já foi avisado, vamos botar a mão na massa:

Certifique-se que você possui as seguintes dependecias: rar, unrar, mplayer e zenity.

Baixe este arquivo.

Descompacte-o, abra o terminal, entre no terminal na pasta descompactada e dê o seguinte comando:

$ sudo dpkg -i xwinwrapcvs.deb

Se seu sistema for de 64bits, dê este comando no lugar do anterior:

$ sudo dpkg -i xwinwrap64.deb

Após isso dê apenas dois cliques em "a-desk.installer", que é um script que vai fazer todo o trabalho para você.

Após isso, clique com o botão direito na área de trabalho, vá no menu "Scripts" (que agora vai estar lá) e depois no script "a-desk" e selecione seu vídeo-papel-de-parede.

4 comentários:

  1. Mas como eu desativo, só desinstalando? OU tem que ativar e desativar?

    ResponderExcluir
  2. ahh, mas não consegui colocar outros videos, sṕo da bomba atomica da cidade, e os videos são do formato correto, e quando eu mando mostrar a area de trabalho volta com o wallpaper normal, o video sai=[

    ResponderExcluir
  3. Faz o seguinte Talita. Pega os vídeos e converte eles para o mesmo fortado que eles estão. Eu sei que parece burrice, mas acredite, isso corrige alguns pequenos erros de interpretação que possam existir...

    Eu tenho de converter para o mesmo formato qualquer vídeo que eu queria colocar como animação na área de trabalho bem como em MP4s, PSP, iPod e tudo o mais... Até Dingoo!

    ResponderExcluir