quarta-feira, 26 de junho de 2013

Aumentar capacidade da GMA 950 no Mac.

Se você tem um Mac antigo, do branquinho, você provavelmente tem uma placa de vídeo Intel GMA 950 operando nele com 64mb. Esta placa na verdade tem capacidade para operar em 244mb, mas como a Apple gosta de sacanear os clientes, eles limitaram a capacidade da placa a isso, e não tem como mudar isso.

Mas, depois de alguma pesquisa, eu descobri que tem como aplicar um Booster na placa. Ela não vai ficar com mais memória, vai continuar com 64mb, mas vai ficar notavelmente melhor. Para se ter uma ideia eu consigo jogar, sem travamento, League of Legends (configuração de vídeo muito baixa) neste Mac depois de ter feito esse booster na placa (e colocado 4gb de RAM.)

Se você usa Windows, a placa vai utilizar os 244mb de vídeo, mas mesmo assim é possível fazer o booter, basta ir neste site e baixar o programa.

Para quem usa Mac o processo é um pouco mais longo, mas nada complicado. Primeiramente baixe o CHUD instale esse programa e depois baixe o GMABooster. Execute o GMABooter e quando ele perguntar diga que você quer configurar a placa para 400MHz. Ele pedirá a senha de super usuário.

Basta agora reiniciar o Mac e pronto! Sua placa de vídeo está com Booster a você sentirá a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário